Mãos a Obra!

05/04/2008

•PINTANDO SUPERFÍCIE DE MADEIRA.

Material necessário: fita crepe, tinta óleo, solvente, fundo sintético nivelador (branco fosco), lixa, escova ou pano (para limpeza), rolo de espuma, pincel e bandeja para pintura.




  • DICAS:

- Para proteger o ambiente, antes de começar a pintar, utilize a fita crepe pra isolar paredes, arremates dos objetos a serem pintados e cubra o chão com plástico ou papel.

- Limpe as ferramentas com solvente.

- Em áreas de 50 x 50 cm, faça movimentos leves em todas as direções, até cobrir toda a superfície e, após secagem, conforme instruções na embalagem, aplicar mais uma demão para obter um acabamento mais uniforme.

-Para remover os respingos passe, imediatamente, um pano umedecido em solvente.


Após lixar a superfície, remova toda a poeira da madeira com uma escova. Para selar a madeira, utilize um fundo sintético nivelador branco. Para que o produto tenha uma total homogeneização deverá ser bastante mexido na hora do preparo. O fundo nivelador deverá ser aplicado com rolo de espuma e, após a secagem completa (cerca de 8 horas), a madeira deverá ser lixada novamente. O excesso de pó deverá ser removido com um pano umedecido com solvente.

Após preparar a tinta, despeje uma quantidade na bandeja de pintura e mãos a obra!!! Mergulhando o rolo na parte funda da bandeja, fazendo movimentos de baixo para cima, retire o excesso de tinta. Trabalhando devagar o cuidado será bem maior, evitando assim respingos. Quando o rolo for novamente a bandeja de tinta e, ao ser passado na superfície, deverá ser em uma área ainda não pintada, evitando assim o acúmulo do produto e, consequentemente, manchas.