Mãos a Obra!

05/04/2008

•PINTANDO SUPERFÍCIE METÁLICA.

Material que será usado: fita crepe, tinta óleo, aguarrás, fundo para metais (zarcão), lixa, escova ou pano (para limpeza), rolo de espuma, pincel e bandeja para pintura.

  • DICAS:

- Antes de começar a pintar portões, janelas ou grades, isole as paredes com fita crepe. Utilize o mesmo procedimento para isolar os arremates do objeto que será pintado. Cubra também o chão com plástico ou papel.

- Ferramentas sujas implicaram no resultado finaldo seu trabalho, então para não correr este risco, antes de começar o trabalho, limpe todas as ferramentas com solvente.

- Para remover eventuais respingos, passe, imediatamente, um pano umedecido em solvente.

Após lixar a superfície, limpe-a usando um pano umedecido com solvente, fazendo movimentos circulares até remover todo o pó. Após a evaporação do solvente, prepare o fundo (zarcão) seguindo as instruções contidas na embalagem. Despeje o produto na bandeja, mergulhe o rolo de espuma e, fazendo movimentos de baixo para cima você irá retirar o excesso do produto, ficando assim pronto pra aplicá-lo na superfície. Aplique o fundo na superfície, em seguida verifique se está totalmente coberta e, após a secagem lixe novamente. Com um pano limpo, retire o excesso de pó.

Após a tinta está preparada, conforme as instruções na embalagem, despeje-a na bandeja, mergulhe o rolo de espuma e, com movimentos de cima para baixo, retire o excesso de tinta. Aplique o rolo na superfície de metal, fazendo movimentos em todos os sentidos para uma cobertura uniforme.